3 de novembro de 2013

Seja a mudança


É HORA DE MUDAR ... deixar os velhos hábitos para traz. Abrir a janelas que a tanto tempo escureciam o quarto. Levantar as cortinas, deixar o sol entrar ... olhar para fora. Ligar o som em um volume estável, colocar uma música calma e relaxante. Levantar os braços, esticar o corpo, curtir a vibe .
Vamos mudar as coisas de lugar ... arrumar as gavetas, jogar o desnecessário no lixo e deixar aqui dentro somente o essencial.
Sabe aquelas fotos que te fazem sorrir, ou chorar de felicidade, sempre que as vê? Pegue-as ... mas pegue todas. Coloque-as sobre a mesa ... cole-as no guarda roupas, atrás da porta do quarto, faça um mural, deixe-as à vista. Corte o cabelo, pinte-o ou apenas faça um penteado diferente. Se olhe no espelho e veja como é lindo. Com todos os seus defeitos... olhe para dentro de você.
Pense em tudo que fez, tudo que conquistou e deixe os problemas, receios, medos e ansiedade, tudo para traz.
Abra seu orkut, facebook, twitter ou seja lá qual for a rede social que está bombando no momento. Procure aquele amigo que você ama, sente muita falta e não vê a tempos. Achou? Então agora mande um scrap, uma mention ou seja lá o que for e mostre para ele que realmente sente saudades. Diga o que sente. Mostre que se importa. Nada de redes sociais? aah, aposto que ao menos o telefone dele você deve ter. Não tem? que tal o endereço? Mande uma carta. Qual é, essas coisas ainda existem e são demais, diga-se de passagem.
Coloque uma roupa confortável, um tênis e tome um bom café da manhã. Agora, vá dar uma volta. Pegue sua bicicleta, Não te uma? Vá a pé, sozinho, e leve consigo somente os seus pensamentos. Aproveite esse tempo e coloque-os em ordem, organize suas prioridades, e o que for desnecessário ... lixo, xõ, fora! Livre-se de tudo que não te faz bem. Aqueles amores passados? Guarde-os. Mas em um cantinho bem escondido lá dentro, porque por mas difícil que tenha sido o fim, eles te fizeram crescer de alguma forma. Quando voltar para casa troque o toque do seu celular. Coloque aquela música idiota que te faz rir. No desktop do computador, coloque uma foto hilária, confusa, bonita, colorida, preta e branca, mas que te faça bem. Aprenda a se importar menos, com problemas pequenos. Aprenda a agradecer, e não se lamentar. Pense no planeta ... não, no UNIVERSO! Agora compare o tamanho da vida com o dele. Viu só? A vida é tão curta em um mundo tão grande.
Você tem tanto a aprender ... tanto a vivenciar, conhecer, explorar. Não há motivos para se trancar em um quarto, se fechar dentro de você mesmo. VIVA! "não adianta se entregar aos sonhos se você se esquecer de viver!"
Esqueça tudo que não deu certo ontem, afinal, hoje é um novo dia e você tem tudo para não ser insignificante.

Música: On Our Own Together - Kingsfoil


Um comentário:

Diego Augusto disse...

Eu gostava muito de enviar e receber cartas. Esperar pelas respostas. As redes sociais acabaram com isso, ao menos para mim.

Distante do Sol

Postar um comentário

Localizador de visitas