Elas não querem mais sentir o frio no estômago, o coração acelerar, a mão suar, a insônia, nem mesmo uma felicidade repentina sem sentido. Isso tudo porque elas associaram ao amor a decepção.
Estamos em uma época em que o sofrimento é deplorável e impossível de se aceitar. Tudo é muito rápido e são muitas informações. As pessoas cresceram acreditando que nada pode dar errado e quando isso acontece elas logo desistem e pulam para o próximo desafio, pois o mundo está cheio de oportunidades e a meta é o sucesso.
Mas o amor se mantém imutável e perfeito apesar dessa mudança no sistema, ele continua pré-histórico e carregado de romantismo. E a pior parte é perceber que esse amor imutável não combina com a sociedade de hoje. Lidar com sentimentos não é fácil, requer paciência e perseverança. Ninguém está preparado para esse tipo de situação hoje, nós nos acostumamos a não perder, e o amor implica perdas.
Todos sabem os benefícios de uma paixão, mas quase ninguém está disposto a doar seu coração a testes de força, e não é assim que se evolui. Isso tudo vai muito mais além do que apenas aprendizagem e evolução, o amor é o que constrói vidas, e sinceramente, acho que ele é único que pode salvar o mundo. As pessoas pararam de amar, pararam de si amar e com isso as coisas desandaram muito.
Como pode haver esperanças desta forma, se até as pessoas não acreditam nelas mesmas?
Tudo é tão lindo e passageiro, e as pessoas são mais ainda. Seres dotados de sentimento e força, mas que não estão usando isso hora nenhuma. Padronizaram nossas vidas e sentimentos, e nem estamos percebendo.
Chorar não é ruim, sofrer não é terrível, se machucar não é a pior coisa do mundo! Crescemos muito quando nos apaixonamos, e evoluímos quando algo da errado. Acho a paixão tão linda, e mesmo que de errado, ela sempre nos faz aprender algo. Somos feitos de sentimentos e prazeres, então porque negar isso e levar uma vida tediosa e cheia de medos? Enxergue a beleza do segundo, a perfeição de um milésimo e a maturidade do minuto. A única forma salvar a sociedade é fazer com que ela tenha sentimentos.


Nenhum comentário:
Postar um comentário