26 de setembro de 2013

Sobre: " Dar um tempo."


"Em uma tarde de outono,não muito quente e nem muita fria, clima indefinido. Houvia-se alguns cantos de pássaros nas árvores do local, pareciam cansados, desgastados e sem força para cantar, proporcionado um momento mais do que triste da tristeza maior que ainda estava por vir. E foi em meio aquela sinfonia de pássaros na solidão e de coração batendo leve, que ele disse:"

"Vamos dar um tempo, preciso saber o que realmente quero, precisamos saber o que realmente queremos!" Frase exclamativa, não interrogativa, era aquilo ali e ponto, sem questionar e muito menos interferir em um decisão que não tinha sido minha. Parei por alguns segundos enquanto observava a maneira com que ele tinha dito aquela frase: Cabisbaixo, rouco, usando seu jeans velho enquanto fumava um cigarro.

"Vamos dar um tempo!" Vamos?  Eu não queria dar tempo algum, na verdade acho que dar tempo é a pior perda de tempo, digo que, com o tempo dado, se perde muito e como se perde, "se perdem". Em uma vastidão total, aonde um não tem o outro para dar aos mãos e preferem se interagir com estranhos. Esse "dar um tempo” é subjetivo, fica mudo nas entrelinhas de uma relação que terminou, porém continua viva, não é um ciclo fechado, é ciclo meio termo, que fique entre coisas banais e entre coisas sérias e amor de verdade.

Mais o que significa pra você dar um tempo? Na minha humilde opinião, são só mais algumas horas extras, para se pensar sozinho, para entrar em alguma decisão que agente sabe que já está decidida a muito tempo. Porém tem medo das consequências e de se arrepender. Uma pesquisa feita revelou dados monstruosos de que 98% das frases ditas " vamos dar um tempo" são ditas pelo sexo masculino e não pelo feminino, e la vai mais uma das minhas teorias: Homens são indecisos, imprudentes e odeiam assumir responsabilidade, ou seja, não querem assumir responsabilidade de algo mal dito e o pior, algo arrependido, porque também em  98% dos casos eles voltam atras, e o tempo realmente dado por eles, era só para curtição, eles tem essa dificuldade em colocar "pontos", e preferem viver em cima do muro, do que ser realmente sinceros com alguém que passou tanto tempo se dedicando á eles.

Todos os dias precisamos escolher alguma coisa, são as escolhas que nos move, seja o certo, seja o errado ou duvidoso, somos obrigados a escolher, a optar por algum, é como se fosse uma moedinha da sorte, você joga no alto e vê se deu cara ou coroa.E não tenha medo de dizer Adeus á alguém, só não dê um tempo, feche o ciclo, se isso for o que você querer realmente, assuma, seja homem de verdade, nas atitudes verdadeiras, porque homem não é homem só porque tem um pau que fica duro ao ver qualquer bunda relativamente grande.

O tempo não resolve nada, as pessoas resolvem. Se ainda gosta, se ainda quer bem, se ainda quer por perto, se ainda tem vontade de viver junto  "pacificamente" lute, fale, grite, chore, coloque tudo pra fora, mais não deixe acabar, não dê tempo, dê amor. Muito amor!!

Saindo dos meus devaneios em meio aquela situação perturbadora e depois de pensar sobre o assunto, voltei para o mesmo local e continuei ouvindo os mesmos pássaros tristes, me deparei de frente com a mesma imagem daquele homem que mal sabia o que estava dizendo e do que iria perder, encarei bem e disse: "Se eu for não volto, se der tempo é pra sempre, se você ir que suma, e se arrepender, que pena."


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Localizador de visitas