19 de setembro de 2013

Guia de corpo: Qual é o seu corpo?

Tá na hora de sair bateu aquela baita dúvida do que usar, daí você veste uma roupa e não se sente bem, veste outra e nada resolve e outra, e outra até que se cansa, para e pensa: " Que tipo de roupa dá certo com o meu corpo? " Esse questionamento irá te gerar muitas dúvidas e você a principio não irá descobrir ao certo, qual é o seu tipo de corpo e o que se encaixa melhor. O Brasil é o país das miscigenações, encontramos pessoas de diversas descendências e cada uma delas tem suas particularidades. Abaixo está os tipos mais conhecidos de corpos, você provavelmente irá se encaixar em algum:
Para fornecer uma ajuda mais apurada á vocês, resolvi falar um pouquinho de cada um dos corpos, tudo bem? Segue abaixo..

Ampulheta:
Esse é o famoso corpo das legítimas brasileiras, é aquele conhecido corpinho de violão, aonde a mulher tem peito ( não obrigatoriamente um grande melão) tem bunda ( não necessariamente de uma tanajura) e cintura, vale destacar que os ombros e o quadril possuem o mesmo tamanho e a cintura é bastante acentuada. Sendo assim o estilo de corpo mais fácil de vestir, aderindo bem a vários tipos de roupas. 


Triangulo:
No tipo triangulo encontramos os ombros maiores que a cintura e o quadril. O ideal é chamar a atenção para a parte inferior do corpo, abuse de saias estampadas, shorts com aplicação de brilho, babados, peplum, enfim… Tudo que chame a atenção para essa parte. 
Um exemplo desse estilo de corpo é a Priscila Fantin, notem o quanto os ombros são mais largos do que os outros estilos de corpos.

Pera:
Eu amo esse tipo de corpo (embora não o tenha, sou ampulheta) nesse tipo de corpo é o seguinte, ombros, cintura e peitos são mais estreitos que os quadris. Ele lembra bastante também o estilo ampulheta, porém ele tem uma feito inverso, a mulher tem o corpo maior embaixo.
Geralmente, elas acabam tendo curvas mais 


Retângulo: O tipo de corpo retangular tem os ombros, a cintura e o quadril com praticamente a mesma medida, aqui a pessoa tem uma silhueta mais retinha. O mais importante para esse corpo é buscar uma definição para a silhueta, para isso é muito bacana marcar a cintura com vestidos acinturados, cintos e até aquelas saias bandage de cintura alta.

Oval: 
No tipo oval, encontramos a cintura maior que os ombros e o quadril. É muito comum nas mulheres mais gordinhas! Aqui é bacana usar roupas com linhas verticais, batinhas, vestidos mais soltinhos, blazer acinturado e também marcar a linha do busto evidenciando o colo.


Eaí, já soube se identificar com algum desses corpos?  Para finalizar quero dizer que, não importa se você é ampulheta, oval, retângulo, pêra ou triângulo, os padrões criados pela sociedade são doentís, e jamais beleza induziu no caráter e no jeito da pessoa. Pensem bem. 


6 comentários:

Unknown disse...

oopa, pensei q n ia achar o meu....kkkk.
*retângulo* #euacho

adorei seu blog moçaa :)
seguindo!

http://eemake.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Amei as dicas, acho que encontrei o meu rsrs!
Lindo o blog =]
http://blogdafrancoise.com

Unknown disse...

Amei as dicas , sou OVAL & amei os biquines das gordinhas ^^

Estou seguindo o blog e curtindo a fan page , espero que possa retribuir <3

http://bianobre-makeup.blogspot.com.br/

https://www.facebook.com/bianobremakeup

Fran Oliveira disse...

Amei as dicas, eu sou retângulo!
Beijos

Laiza Paiva disse...

Que post super bem montado! Adorei.

Beijos,

http://dicasdalaiza.blogspot.com.br/

PLACE FOR LADY disse...

So interesting! :-)
http://placeforlady.blogspot.com/

Postar um comentário

Localizador de visitas