O assunto agora é muitíssimo interessante e quero ressaltar de que não se trata de uma resenha, é só uma opinião que resolvi compartilhar com vocês leitoras. 50 Tons de Cinza quando foi lançado aqui no Brasil fez muita gente pirar de euforia e frenesi para adquirir um exemplar. Bom se é para falar sobre o mesmo, então sente-se aqui porque a nossa prosa será bem longa. O polêmica saga tem dado muito o que falar, talvez por ser em minha opinião (e de tantos outros) um pornô feminino, luxoso e envolvente. A história é cativante desde as primeiras linhas, porque quem é que nunca se identificou com a Ana Seattle:" Típica mocinha, tímida e devota de bons livros e em universo somente dela e de seus heróis. "E que atire a primeira pedra quem nunca foi virgem ou é rs.
Você começa a se envolver com um tipo de leitura jamais lida,confesso que um pouco monótoma e sem graça até aparecer o Cristian Grey: Milionário, lindo, elegante, educado.. e tantos outros adjetivos que passaria horas e horas escrevendo, se não fosse só por um, umzinho só, defeito, ele é Sadomasoquista, isso mesmo, adepto a sadô masô, que para quem não tem conhecimento, trata-se de pessoa que tem prazer em fazer o outro sentir prazer ou prazer em sentir prazer. Mais relevem, tanta beleza e educação e mimos que esse rapaz de 27 anos (na minha opinião a melhor fase e mais viríl de um homem) é capaz de proporcionar a uma dama não está escrito, ou não estava, ate que E L James resolveu presentear- nós com um mundo encantado aonde amor está completamente envolvido com uma "foda" das boas.
Muitos dizem por aí que o livro é pobre em palavras, que não é uma leitura dinâmica, concordo plenamente, no meu ponto de vista crítico, ele não é o melhor livro do mundo intelectualmente dizendo, mais a ideia que a autora tentou passar é que conquistou milhares de fãs. O primeiro livro é a descoberta do sexo na vida de Ana e consequentemente a descoberta do sadô masô que veio totalmente de brinde com o Cristian Grey. Cristian se cativa com a maneira doce e diferente de Ana e propõe fazer sexo baunilha com ela ou como eu gosto de dizer vanilla sex, "sexo sabor baunilha", que é o mesmo que se referir á um sexo careta, aonde não há uso de instrumentos, como chicote, vibradores, contas anais e cia. Nada de extravagâncias é isso que é um vanilla sex, resumindo: O primeiro livro se passa o tempo todo nessa trama, de sentimentos novos para Cristian e experiências novas para Ana. E aí será que amor vai superar vidas tão distintas?
O que faz a saga receber mais e mais críticas, foi também por alguns críticos ( mais críticos do que eu) acharem que nos próximos livros não teve muita trama e que havia rolado tudo no primeiro, eu discordo, no primeiro rolou tudo que tinha que rolar no quesito " SEXO", mais nos outros se expressa muito bem sobre amor, sobre o grande homem que o Cristian é, e isso é muito, mais muito admirável, ele é um cavaleiro nato, é o sonho de qualquer mulher.
Outra coisa, só para acrescentar, todos os homens deveriam ler 50 Tons de Cinzas, para serem expert em sexo, cá entre nós, a cada entrelinha do livro é uma arrepio da nuca até... De tão sensual e erótico, desde o sexo oral mais bem executado de todos, até mesmo aquela frase em que eu gosto muito de lembrar, em que Cristian me solta essa:Vamos fechar essa porta e gozar durante cinco horas seguidas! Muitas mulheres nunca fizeram sexo assim, sem pudores, sem egoísmo, com dedicação total,a maioria desconhece essa maneira de fazer sexo. Então essa é minha dica, homens, leiam 50 tons, o grau de aprendizado de vocês aumentaram altamente, vocês se tornarão melhores de cama e conquistaram mais parceiras ou a parceira que você desejar.

Nenhum comentário:
Postar um comentário