20 de janeiro de 2013

Fui mãe aos 16!

E que saber se fosse mais tarde não seria tão perfeito. Hoje aos quatro mêses da minha boneca,contemplo a maravilhosa e única experiênia vivenciada por mim. Só sua respiração ilumna meus dias,seus rissos tem a capacidade de alegrar meu coração,cada minímo pedacinho de seu micro corpinho,vale,vale todas as pedras enfrentadas em uma grávidez conturbada na adolescência. Sem dúvida alguma.
O resutado,o começo,os mêses,a ansiedade,etapa por etapa. Nada no ínicio é fácil,nada que é inesperado,que te surpreende consegue ser bem aceito no começo,é normal e comigo não foi diferente,é assustador momêntaneamente,mais passa,sempre passa,passou aqui em mim,vai passar ai com você.Julgamentos? Tem,sempre tem,alguém pensando que tá rindo da desgraça alheia,mais mal sabem,que não há nenhuma des***ça nisso tudo,mais tem,e vai ter sempre,"Nossa fulana ta grávida","menntira","sempre soube que ela era desse tipinho" e pra galera que pensam assim,ai vai meu foda-se,to feliz demais! Mudou 5654645 vezes minha vida pra melhor e muda viu? Como muda,benéficassísima,ignore todos,todos os comentários que te façam decair,que te deixam abatida,as pessoas que te amam de verdade vão estar do seu lado sempre,inclusive na próxima etapa que é deliciosa,e ai,os que te amam de verdade e os que você reciprocamente ama também,vale muito mais a pena do que os alheios não é? (liga o foda-se).Os mêses. Primeiro trimestre,me considero sortuda,quase não tive enjoos,aquele típicos encomodos que dão em 99,9% das gestantes,então foi tranquilo,dai depois é só alegria,tive fomes loucas,vontades mais loucas ainda,nada me sustentava,só queria saber de comer,comer..Desejos,tive,mais só um,comer algodão docê,e matei ele,comendo vários e várias vezes.Descobri que era menininha, lindo, queria tudo rosa, quartinho rosa, jogo de berço rosa, roupinhas rosas,TUDO!Os finalmentes. No finzinho dá um aperto no coração,um medo,a ansiedade,deve realmente ser o mais difícil, a insegurança bate, agente tem medo de não aguentar o tranco, mãe de primeira viagem tem dúvidas demais, sou prova viva de que existe instinto maternal, aprendi quase tudo sozinha, só eu sei o que a minha filha sente, seus choros e respectivos significados, seus risos, seus gostos, só gosta do meu colo acalentador. Pra mim é amor mais sincero que tem no mundo inteiro. Palavras não expressam, só sentindo, só vivendo tudo isso, que muitos dizem "acabar com a vida " de uma mulher talvez ainda menina,que agora tem como principal objetivo fazer o seu mais novo grande amor, feliz.

5 comentários:

Anônimo disse...

Lindo texto maii.. tudo de bom pra voce e a nicole! s2

Helena Dias disse...

Nossa arrepiei, muito lindo com certeza tudo valeu a pena, parabens por enfrentar com tanta coragem essa sociedade que se acha no direito de julgar a todos, menos a si proprio,e que papai do céu ilumine cada dia seu e da nicole, que vc sempre seja forte, e que tenha muitas alegrias pela frente, e um futuro brilhante, pois ela naum acabou com nada na sua vida, as coisas apenas foram adiadas por um tempo,para serem vividas com uma cia perfeita....

Anônimo disse...

Noossaa, Valeu a pena ter ficado alguns minutos do meu tempo lendo isso, foi é muito corajosa, nem todas mães de primeira viagem são assim, Parabéns a Nicole é linda, e vc tbm, desejo tudo de bom, a vc e ela, e quero que vc coloque mais fotos de vcs duas juntas, vcs são lindas, vouu acompanha seu blog sempre sóo pra ver vc colocando fotos suas e da Nicole, pra mim ver ela crescendo e ficando linda como a mãe!!!
Ameeei !!!

Anônimo disse...

Parabéns pela coragem de enfrentar tudo isso Maiara, mesmo nós não sendo amigas mais, mesmo tendo brigado com você, te desejo muitas felicidades e muita saúde pra sua princesinha!

Danyele Bortolo disse...

Lindo texto, e linda demais a sua filha, que vocês duas sejam extremamente felizes em toda vossas vidas.
Cada mãe sabe o que melhor para a criança né, algumas doam para familias que não conseguem ter filhos e outras criam a criança e percebem que depois do nascimento, independente se doou ou vai criar sozinha, aquela garota nunca será a mesma.
Beijos, felicidades pra vocês.

Postar um comentário

Localizador de visitas