31 de janeiro de 2013

#Exclusivo!!

part.1 do meu livro,meu mundo é dos sonhos,meus sonhos são do mundo!

"..Desejei muitas vezes ter uma parte de mim menos boa,talvez por total ignorância e por grande falta de entendimento sobre mim mesma,por pensar que sofria á toa,quer dizer sempre achei que a culpada dos meus problemas era somente eu e grande parte foi,mais a vida nos revela e nos surpreende constantemente e eis aqui uma nova surpresa.

Tinha tempo que eu deitada refletia sobre a vida,me martirizava com acontecimentos ruins,sem se quer ter um pingo de culpa,pensava nas maldades cometidas pelo o ser humano,assasinatos,sequestros,abusos,roubos, e isso me dóia muito,me sentia impotente,de mãos atadas,sem nada poder fazer,via nos noticiários crianças morrendo de desnutrição e outras inúmeras doenças,total pobreza na áfrica,desabrigados por catastrofes naturais, me questionava como eu podia fazer para ajudar,sofria muito em meu interior,e tinha certeza que um pedaço de mim ia junto muitas das vezes com aquelas pessoas que via sofrendo e eu sempre fui assim,coração mole,pior que margarina.Grandes preocupações sempre me rodearam,vontade louca de ajudar.Por ironia do destino,quando por muitas vezes caminhava na mesma rua e mais o menos no mesmo horário,decidi mudar minha rota e ao mudar,mal sabia que mudaria minha vida. Andando calmamente e em meus davaneios da tarde,avistei um pouco longe um pequena plaqueta que dizia "Lar Maria de Nazaré",me bateu uma curiosidade,uma euforia de saber o que se residia lá,então foi aí que não me contive e entrei. Um grande corredor,números de quartos com respectivos nomes,entre eles alguns ficaram marcados em minha mente e no meu coração, "Alceu, Tereza Conceição, Toninho Augusto, Ricardo Benjamim" entre tantos outros que mudaram minha vida.Uma querida mulher e muito educada veio me recepcionar,me agradeceu pela visita e perguntou se eu queria ir á fundo e conhecer o restante do lar,aceitei de imediato.Ao meu mostrar o pátio central,notei que não era só eu a curiosa e que havia outras pessoas,voluntários que ajudavam a servir comida,trocar fraldas e ajudar alguns em situações piores até mesmo a andar, nesse momento vi que se tratava de um lar de idosos.Sem querer ou por destino eu caíra logo em lugar onde eu poderia ajudar? Não sei,só sei que me encantei com todos os velhinhos,me sentei com alguns e conversei,com intuito de animar uma face já desacreditada na vida e nas pessoas,sentindo abandono,dores no corpo,mais não maior do que aquelas feridas em seus corações.Olhei no relogio e vi que marcava 18:00 e que precisava sem falta comparecer em uma reunião chata de trabalho,de um trabalho mais chato ainda,a verdade é que eu não era satisfeita nadica de nada com a minha profissão,advogada de mal feitores, sinto-me enorme vergonha ao assumir,mais desde que passei na oab,só peguei casos cujo meus clientes eram culpados e venci quase todos,me surgindo enorme peso na conciência.Aos poucos fui ganhando nome e a cada dia que passa,pego mais casos dados como perdidos,sou quase a Rainha dos bandidos de  São Paulo ..."


Curiosos para ler o desfecho dessa história? Ainda muitas coisas estão por vir.Hoje apresento oficialmente o meu mais novo projeto pelo qual tem alguns dias que estou trabalhando e que vocês leram com total exclusividade. O livro ainda está inacabado,mais pretendo terminá-lo embreve!! Espero muito que tenham gostando,ele se trata de um romance e diz muita coisa sobre solidariedade. Tá muito interessante galera.Beijão e uma deliciosa tarde á todos..

3 comentários:

Anônimo disse...

Caramba mai,cada vez que leio seu blog me surpreendo mais
PARABÉNS

Anônimo disse...

Adoreiii!! To louca para saber mais,você pretende publicar esse livro????

Anônimo disse...

Minha amda filha,você está de parabéns,tens se mostrado uma mulher maravilhosa e de suma inteligência. Um beijo de sua mamãe Magna

Postar um comentário

Localizador de visitas